top of page
Com isso assume o cargo de diretor de carnaval o então mestre-sala Sandro Avelar, que numa Comissão de Carnaval provisória ajudou a desenvolver o enredo "A vinda da corte cultural africana para o país do samba". Posteriormente foi contratado o carnavalesco Marco Antônio para o desenvolvimento do carnaval da escola.

Em 25 de outubro de 2009 houve a escolha da Rainha de Bateria, após a realização de um concurso entre garotas da comunidade, onde Marcele foi escolhida a rainha de bateria. No mesmo dia, houve também a primeira apresentação de sambas concorrentes para o Carnaval 2010. Foram inscritas dez composições. Em 6 de dezembro, houve a escolha do primeiro samba da história da escola, quando a parceria de Luisinho Oliveira e cia se sagrou vencedora.

No dia 16 de fevereiro de 2010 a escola fez sua estréia oficial no carnaval carioca, sendo a 4ª escola a entrar na avenida, em desfile válido pelo Grupo RJ-4 na Estrada Intendente Magalhães. Na estréia no carnaval carioca, sagrou-se vice-campeã, ao perder por apenas um décimo para a Leão de Nova Iguaçu.

Pouco após o carnaval, a presidente Lúcia Costa renunciou, e Sandro Avelar assumiu a presidência da escola, sendo o presidente mais jovem do carnaval carioca, com apenas 23 anos. Para o cargo de diretor de carnaval e Harmonia, assumiu Serginho Harmonia.

Na madrugada do dia 12 de dezembro, a escola escolheu seu samba para o carnaval de 2011, quando após um concurso com 13 obras, a parceria de Humberto Carlos e cia se sagrara campeã. Dias depois foi escolhido veterano Nêgo Martins, que defendia o samba campeão na disputa, para o posto de intérprete oficial, que estava vago, já que Leandro Santos, havia se tornado cantor oficial da Estácio de Sá.

G.R.E.S. IMPÉRIO DA PRAÇA SECA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page